fbpx

Unidade de Saúde será reformada em São Vicente com recursos destinados por Roberto de Lucena

ubs_sambaiatubaO Governo Federal liberou para o município de São Vicente/SP R$ 55,9 mil reais, valor destinado pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) para a reforma de Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sambaiatuba. Parte do recurso foi liberado no início de agosto de 2015 e a outra parte em novembro deste ano. A verba é enviada por intermédio do Ministério da Saúde, proveniente de uma emenda do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014.

Antes funcionando como Unidade Básica de Saúde (UBS) Sambaiatuba, o modelo assistencial migrou para Estratégia Saúde da Família (ESF) e foi reinaugurado pela Secretaria da Saúde de São Vicente em novembro de 2015. A unidade foi ampliada e equipada com mais um consultório de enfermagem, consultório médico, uma sala de curativos, consultório odontológico, sala para agentes comunitários, sala de espera, sala de inaloterapia e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.

“Fico extremamente satisfeito em poder contribuir para ações e políticas voltadas para a saúde pública municipal, que possuam a finalidade de desenvolver a região e atender a população de São Vicente com serviços de excelência. Meu objetivo é melhorar a saúde a um patamar que supra todas as necessidades. Por isso, sempre destinarei recursos provenientes das emendas orçamentárias para melhorias no pronto-atendimento dos cidadãos do meu querido estado de São Paulo”, afirmou Roberto de Lucena.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação da Internet