fbpx

Unicamp solicita recurso orçamentário para Roberto de Lucena

editadaimg_8457_escolhidaO deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) esteve reunido com o superintendente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Prof. Dr. João Batista de Miranda, e com o assessor de Imprensa e Relações Institucionais, Caius Lucilius. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar em Brasília.

Na ocasião, os representantes estiveram solicitando o apoio de Lucena para incluir o Hospital de Clínicas da Unicamp (HC-Unicamp) como beneficiário de uma emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2017. A ideia é utilizar o recurso para promover uma atualização tecnológica no hospital, de forma a melhorar a estrutura da instituição para o atendimento da saúde pública.

O HC-Unicamp é referência em oncologia, cirurgia cardiovascular, transplantes de fígado, rim, coração, córnea, medula óssea e pâncreas, implante coclear, cirurgia bariátrica, tratamento de obesidade mórbida, neurocirurgia, urologia, oftalmologia, ortopedia, entre outros. “Este hospital é uma instituição pública, estadual, universitária e que está inserido integralmente na política nacional, dentro de diretrizes definidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A contribuição, seguramente, irá promover a melhoria no atendimento de populações da macrorregião metropolitana de Campinas e também de outras regiões do estado de São Paulo”, afirmou o superintendente.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa