fbpx

CFFC quer ouvir Ministro de Minas e Energia sobre o aumento dos combustíveis

Em um momento em que a alta dos combustíveis está parando o país devido a vários protestos como a paralisação das principais rodovias pelos caminhoneiros, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) aprovou nesta manhã, 23, convite para o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco para prestar esclarecimentos sobre o aumento do preço dos combustíveis em especial da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. 

 

O convite foi aprovado por unanimidade a partir da iniciativa do presidente do colegiado, Deputado Federal Roberto de Lucena (Podemos/SP), e do Deputado Federal Léo de Brito (PT/AC). “A CFFC precisa entender a política de preços para o petróleo e derivados que tem semanalmente colocado a sociedade em estado alerta. Desejamos debater o assunto com o ministro de Minas e Energia. Alguma coisa nessa política de preços está equivocada. Esses aumentos sucessivos paralisam o país, alimentam a inflação e prejudicam a sociedade em geral e de forma especial aqueles que ganham menos”, destacou.

 

O tema foi amplamente discutido por todos os membros da CFFC. “Eu acredito que é conversando que se entende e estou plenamente de acordo em transformar o requerimento de minha autoria em convite ao invés de convocação. O que nós queremos é debater esse assunto que é de extrema importância para o povo brasileiro”, disse Léo de Brito autor do requerimento.