fbpx

Saúde pública é prioridade para Roberto de Lucena

editadaIMG_6085_escolhidaO deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) esteve reunido com a representante do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), Soraya Lucia Bello Teixeira, e com o diretor administrativo do Hospital Pio XII, Daniel de Souza Baptista. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar em Brasília. Na ocasião, estiveram tratando da destinação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para a área da saúde.

editadaIMG_6081_escolhida“Estou empenhado em promover todas as ações possíveis dentro do meu mandato para apoiar instituições como estas, que visam a melhoria da saúde da população brasileira, especialmente do povo do meu estado de São Paulo. Destinar recursos orçamentários para o aprimoramento da saúde pública do meu país é uma das minhas prioridades”, afirmou o parlamentar.

Com sede em São José dos Campos/SP, na região metropolitana do Vale do Paraíba, o IPMMI é uma obra filantrópica com atuação nas áreas da saúde e da assistência social. A sua missão é promover a saúde por meio da humanização e qualidade no atendimento. Atualmente, dirige os hospitais Madre Teresa em Belo Horizonte/MG e o Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí/SC. Além disso, atua no estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, administra 717 leitos hospitalares e presta missões na Itália, Portugal e no continente africano. No Alto Vale em São Paulo, mantém um complexo hospitalar composto pelo Hospital Pio XII, o Hospital Materno-Infantil Antoninho da Rocha Marmo e a Casa de Saúde Stella Maris.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa