fbpx

Roberto de Lucena visita obras de passarelas em Arujá

Na manhã de hoje, 9, o deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP) acompanhado do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, dos vereadores Paulinho Maiolino e Luiz Fernando, e do líder comunitário  Índio do Cachoeira, visitou as obras das passarelas nos Km 196,9 – no bairro do Cachoeira e Km 195,5 no Copaco, na Rodovia Presidente Dutra (BR 116), uma demanda popular que se arrastava desde o ano de 1996.

A autorização para a CCR Nova Dutra iniciar a execução do projeto foi dada pelo Ministério dos Transportes através da ANTT, e as obras custarão mais de 4,2 milhões de reais, com previsão de conclusão em Abril de 2019.

O deputado comemorou a construção das passarelas quando vistoriava as obras, ao lado de moradores do bairro, dentre os quais a Dona Vilma, cuja família perdeu três pessoas na travessia da Dutra e que emocionada disse ser difícil encontrar uma família no bairro que não chorasse a perda de um ente querido, assim como ela, que sepultou um filho, um irmão e um parente. O deputado disse que “essas novas passarelas trarão mais segurança aos moradores desses bairros, que por serem limítrofes eram muitas vezes esquecidos, e farão cessar farão cessar as mortes que ocorrem na região por conta da travessia pela rodovia. Comemoro essa conquista da população através do nosso mandato. Se fosse apenas uma morte já seria demais, mas são mais de 50”, falou.

Roberto de Lucena lutava por essas passarelas há quase dois anos junto ao Governo Federal e contou mais recentemente e de forma efetiva com o apoio do ministro dos Transportes Valter Casimiro.