fbpx

Roberto de Lucena Requer sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Por requerimento do Deputado Federal Roberto de Lucena – Podemos/SP, a Câmara dos Deputados irá promover, na próxima quarta-feira 7, sessão solene em “Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa”. A solenidade celebrará também irá celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 15 anos do Estatuto do Idoso, dois diplomas legais de extrema importância para o reconhecimento e a proteção dos direitos dos idosos.

Neste ano de 2018, o Estatuto completa 15 anos, traz garantias prioritárias aos idosos, até aspectos relativos ao transporte, passando pelos direitos à liberdade, à respeitabilidade e à vida, e questões referentes à educação, cultura, esporte e lazer, dos direitos à saúde através do SUS, da garantia ao alimento, da profissionalização e do trabalho, da previdência social, dos crimes contra eles e da habitação, tanto em ações por parte do Estado, como da sociedade.

Roberto de Lucena foi o primeiro Deputado Federal a presidir a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados no ano de 2016. O Congressista também defendeu, com sucesso, junto ao Governo Federal, a instituição e organização da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, a qual coube formular ações de interesse que garantam o envelhecimento saudável e ativo.

 

Serviços
Data: 7/11/2018
Horário: 9h
Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados, Brasília/DF