fbpx

Roberto de Lucena quer fim do Foro Privilegiado

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP) participou, na manhã de hoje 4, de mobilização de apoio ao fim do Foro Privilegiado em que foi entregue pelo promotor de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, abaixo assinado com mais de 715 mil assinaturas em apoio à aprovação da PEC do senador Álvaro Dias que acaba com o foro Privilegiado de mais de 55 mil autoridades.

Na ocasião o senador destacou a importante atuação de Roberto de Lucena à frente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para o combate à corrupção. Lucena tem sido referência no assunto dentro do Congresso Nacional.

O Juiz Roberto Livianu afirmou que “considero o Foro Privilegiado a principal barreira ao combate à corrupção. Mais de 700 mil pessoas afirmam nesse abaixo assinado que querem o fim desse privilégio concedido a autoridades”.

Para o Senador Álvaro Dias, autor da PEC “o Foro Privilegiado rasga a constituição e não cumpre o direito que diz todos somos iguais perante a Lei. O Foro vem para dizer totalmente o contrário. Isso nos coloca em um patamar de superioridade e a sociedade não aceita mais. Já foi aprovada no Senado e eu tenho certeza que a Câmara também cumprirá o seu papel ao dar esse importante passo”.

Fonte: Assessoria do deputado federal Roberto de Lucena