Roberto de Lucena parabeniza jornal do Comércio da Franca pelo seu centenário

Roberto de Lucena ao lado do senador Pedro Simon durante homenagem ao jornal Comércio da Franca

Roberto de Lucena ao lado do senador Pedro Simon durante homenagem ao jornal Comércio da Franca

Em evento de gala que abriu as  festividades dos 100 anos do jornal Comércio da Franca, na noite de 27 de junho, na sede do GCN, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB)  e destacou a importância do jornal em seu discurso.

“O governador tem um grande carinho por Franca e respeito por este povo e por este grupo de comunicação, pela sua história, pela sua tradição. É um prazer enorme participar da celebração do centenário do Comércio, e dizer: Viva, que venham os próximos 100 anos. Que cada vez mais o jornal possa alcança o sucesso”.

Pelo menos 550 convidados ilustres se reuniram para o jantar comemorativo que reuniu lideranças empresariais, políticas, juízes, promotores, desembargadores, assinantes, anunciantes e funcionários.

Dentre os convidados, estiveram o ex-senador Pedro Simon (PMDB), que fez palestra sobre imprensa livre e ética na política, os desembargadores Élcio Trujillo e André Jorge, os juízes José Rodrigues Arimatéa, diretor do Fórum, Marcelo Duarte da Silva, diretor do Fórum da Justiça Federal, os promotores Cláudio Watanabe Escavassini e Joaquim Rodrigues de Rezende Neto, Luiza Trajano e Pelegrino Donato, fundadores do Magazine Luiza, o deputado Roberto Engler (PSDB) e o presidente da APJ (Associação Paulista de Jornais), Renato Zaidan.

O jantar reuniu quatro ex-prefeitos: Sidnei Rocha, Gilmar Dominici, José Lancha Filho e Maurício Sandoval Ribeiro, além de familiares de Ary Pedro Balieiro e Onofre Gosuen.

“Todos honraram o cargo que ocuparam, cada um a seu modo, fazendo o melhor que podiam fazer ou que acreditam estar fazendo. Todos têm virtudes e defeitos, mas nunca fizeram qualquer tipo de pressão para não publicar o que quer que fosse. Infelizmente, não é regra geral”, disse o jornalista Corrêa Neves Júnior, diretor-executivo do GCN.

Renato Zaidan falou da força da imprensa regional. “O Comércio faz o papel de unir Franca, cidade tão promissora no Estado de São Paulo. Fazer um século de jornal é ter o privilégio de fazer parte de um seleto grupo de gente que faz bem feito.”

Após os discursos, Corrêa Neves Júnior fez uma homenagem surpresa e entregou uma placa de reconhecimento à sua mãe, Sonia Machiavelli, presidente do Conselho Consultivo do GCN, pelos 42 anos ininterruptos de atuação no Comércio. “Ela tem a honra de ser a pessoa que por mais tempo integrou a direção do jornal. Parabéns pela linda história e dedicação.”

 

Com informações do Portal GCN

"E que venham os próximos 100 anos"

“E que venham os próximos 100 anos”

Roberto de Lucena com Correia Neves Jr

Roberto de Lucena com Correia Neves Jr

886008_863926137010969_7631706875837129626_o

Cerca de 550 pessoas participaram do jantar de gala

 

Secretário Roberto de Lucena representou o governador Geraldo Alckmin

Secretário Roberto de Lucena representou o governador Geraldo Alckmin

Compartilhe:

Receba nossas Informações