fbpx

Roberto de Lucena ganha destaque internacional ao apoiar que Brasil transfira sua embaixada para Jerusalém

O deputado federal Roberto de Lucena (Pode – SP), foi destaque no Jornal “The Times Of Israel” por sua iniciativa de propor ao Governo a transferência da Embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém.

O anúncio das ações junto ao gabinete do Presidente da República e junto ao Itamaraty, foi feito durante Sessão Solene realizada na última quinta-feira, na Câmara dos Deputados, solicitada pelo parlamentar, para homenagear os 70 anos da proclamação do Estado de Israel.

O jornal destacou a afirmação do deputado de que um estado legítimo e soberano tem a prerrogativa de decidir sobre onde estabelece sua capital, e, portanto a decisão de Israel de que sua capital é Jerusalém deve ser respeitada. “Na semana passada, o organizador, deputado Roberto de Lucena, subiu à tribuna e anunciou que enviara uma carta ao presidente do Brasil, Michel Temer, solicitando que a nação ingressasse no crescente quadro de países que estão transferindo suas embaixadas para Jerusalém”, como se vê na matéria.

A proposta de Lucena recebeu apoio de outros parlamentares e líderes religiosos presentes na sessão da Câmara, principalmente de movimentos evangélicos e judeus. “Noventa por cento da população brasileira é composta de cristãos, cidadãos que tem um forte vínculo com Israel. Se fosse feito um referendo grande parte dos brasileiros votaria a favor da transferência da embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém devido a essa conexão, vínculos mais espirituais e afetivos do que políticos”, disse o parlamentar.

Confira a matéria no The Times Of Israel