fbpx

Roberto de Lucena destina R$ 150 milhões para gerar mais vagas de trabalho no país

empregoerendaO deputado Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou, por intermédio da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal, uma emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2017 no valor de R$ 150 milhões de reais, com o intuito de apoiar o programa de geração de emprego, trabalho e renda do Ministério do Trabalho. O parlamentar, que também é vice-presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), está dedicado a buscar alternativas para solucionar a situação do desemprego no Brasil.

O programa – que é conhecido como Sistema de Integração das Ações de Emprego, Trabalho e Renda – é uma cooperação técnica e financeira do Governo Federal com os estados e municípios, em todas as regiões do país. O seu objetivo é intermediar ações que envolvam a mão-de-obra, o seguro-desemprego, a qualificação social e profissional, a certificação profissional, o fomento às atividades empreendedoras e as informações sobre o mercado de trabalho.

“O desemprego é um dos principais agravantes da questão social na sociedade brasileira afetando grande parte da população, causado a precarização das condições de trabalho e exclusão dos menos qualificados. Esta emenda orçamentária visa contribuir para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda e a consequente melhoria para as comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Hoje, são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. Neste contexto, o emprego é o melhor programa social que existe”, afirmou Roberto de Lucena.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação da internet