fbpx

Roberto de Lucena destaca a importância dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

O deputado Roberto de Lucena destaca o esforço de todos os parlamentares que unanimemente dedicaram esforços nas duas últimas semanas para aprovação de oito projetos defendidos pela bancada feminina da Câmara dos Deputados. Os trabalhos marcam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.  O objetivo da campanha anual de ativismo feminino é mobilizar e conscientizar a sociedade para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra mulheres. Foram aprovados também, projetos para a saúde da mulher.

Para Roberto de Lucena o esforço realizado foi de extrema importância para assegurar os direitos da mulher brasileira. “Além de projetos que aumentam a pena de feminicídio para o agressor que violar a medida protetiva garantida à vítima, nós votamos também o PL 4409/16 que garante à reconstrução das duas mamas para as mulheres que foram submetidas a tratamento contra o câncer o que permitirá o resgate da autoestima dessa mulher, que já foi obrigada a passar por um tratamento tão agressivo. E não só isso, foram oito projetos que seguem para a sanção do presidente e trarão mais segurança para nossas mulheres”, disse.

A campanha mundial “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. Trata-se de uma mobilização empreendida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados em conjunto com a Comissão de Defesa do Direito da Mulher da Câmara dos Deputados, a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e a Procuradoria Especial da Mulher do Senado. Teve início no dia 25 de novembro e se estende até o dia 10 de dezembro.

Fonte: assessoria do deputado federal Roberto de Lucena