fbpx

Roberto de Lucena busca recursos federais para aprimorar a Segurança Pública de Guarujá

Visando aprimorar a segurança do Município do Guarujá, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) articulou encontro entre o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, o secretário de Segurança Pública do Município do Guarujá, Capitão Venâncio e o assessor de gabinete da Prefeitura de Guarujá, Sérgio Camargo, representando o Prefeito Válter Suman. Durante a reunião, foram solicitados recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para a criação da Guarda Municipal de Apoio ao Turismo e para a construção da Cidade da Segurança, integrando guarda, trânsito e treinamento.

Além disso, foi pleiteado a compra de armamento e equipamentos para guarda municipal, e de viaturas de força tarefa e contenção de invasões e verba para a implantação de sistema de rastreamento de veículos de carga com reconhecimento de placas e monitoramento por vídeo.

Sérgio Camargo explicou que Guarujá é a segunda maior estância balneária do Estado de São Paulo e concentra 50% da movimentação de carga do Porto de Santos. “É importante investir em segurança nesta região porque é um foco de crimes, de contrabando e tráfego de drogas, e isso impacta diretamente na economia do turismo do município”, afirmou o assessor da Prefeitura, agradecido pela iniciativa do parlamentar.

Roberto de Lucena reforçou o pedido esclarecendo que os recursos são importantes para incrementar a indústria do turismo no município do Guarujá e para reduzir a criminalidade no maior porto do Brasil. O ministro Osmar Serraglio disse que Guarujá é uma cidade importante e que pode se tornar um “case” em Segurança Pública. “Assim que receber os projetos, vou destinar equipe técnica para atender a demanda e se empenhar na viabilização”, garantiu o ministro.

Mais informações:

Camila Cortez

Assessora de imprensa do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)

61 98133-2020/ 4141-7045