fbpx

R$ 600 milhões são destinados por Lucena para apoiar o turismo brasileiro

viajar-pelo-brasil

O deputado Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou, por intermédio da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara Federal, uma emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2017 no valor de R$ 600 milhões de reais, com o intuito de apoiar projetos de infraestrutura turística. “Eu enxergo no turismo uma das mais importantes saídas para a crise econômica e financeira que assola o nosso país. Meu objetivo é desenvolver os pólos turísticos em todo o país, dotando-os de condições adequadas para recepcionar, instalar e apoiar o turista no Brasil, de forma satisfatória e adequada”, destacou o parlamentar.

Além da infraestrutura, o recurso orçamentário será investido em vilas culturais, equipamentos, roteiros turísticos, sinalização turística, saneamento básico e em programas de acessibilidade à idosos e portadores de necessidades especiais. Também será utilizado na recuperação e modernização do sistema de iluminação das cidades históricas, no apoio ao turismo náutico e à aeródromos.

“O turismo, como segmento, deve estar inserido na agenda econômica dos municípios, dos estados e da União. Ativado, movimenta até 52 setores da economia. É fonte estratégica de geração de riquezas, de emprego e renda. É indústria limpa, sem chaminés. Tem o poder de gerar postos de trabalho com o menor custo e mais rapidamente que outros segmentos. Quero que todos os municípios de nosso país estejam com uma infraestrutura turística adequada, de maneira que melhore os serviços para os turistas e para a população brasileira”, afirmou Roberto de Lucena.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação da internet