fbpx
27/06/2019

Proposta por Lucena, sessão na Câmara homenageia Israel

“Hoje é dia de homenagear Israel por essa data tão importante. Um País e um povo que são exemplo de resistência e fé”, declarou o deputado Roberto de Lucena (Podemos/SP), em sessão solene em alusão ao Dia da Criação do Estado de Israel. O evento foi realizado no plenário, hoje (21), em alusão aos 71 anos do País, fundado em 14 de maio de 1948.

Em seu discurso, Roberto de Lucena explicou que os caminhos de Brasil e Israel se cruzaram desde o descobrimento do Brasil em 1500. Em 1947, o laço entre os países foi fortalecido com a participação decisiva do Brasil na Assembleia Geral da ONU, quando o embaixador brasileiro Oswaldo Aranha presidiu a sessão que criou o Estado de Israel.

E acrescentou que a relação entre os dois países, ora distante, evoluiu bastante no atual Governo. “A presença do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na posse presidencial, assim como a visita do Presidente Bolsonaro a Israel, nos primeiros meses do seu Governo, são mostras importantes da intenção recíproca de aprofundar a aproximação entre os dois países”, frisou o deputado, que ao final saudou o povo israelense pelo aniversário.

A sessão contou com a presença do embaixador do país no Brasil, Yossi Shelley, e de outras autoridades e parlamentares. Ela foi realizada a partir de um requerimento de Lucena e do deputado Marcos Pereira (PRB/SP). O hino do País e músicas regionais foram tocadas em um piano dentro do Plenário, o que animou a comunidade e os presentes à sessão.

 

 


Por: Assessoria de Imprensa
Rafael Secunho