fbpx

Presidente da TRT da 15ª Região pede apoio de Lucena para construção de fórum em Fernandópolis e em Lins

editadaIMG_6094_escolhidaO deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) esteve em reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, e com o desembargador James Magno. O encontro aconteceu em Brasília, no gabinete do parlamentar. Na oportunidade, o presidente do TRT solicitou o apoio do deputado para a construção de dois fóruns que abrigarão as Varas do Trabalho nos municípios de Fernandópolis/SP e Lins/SP.

Além de atender o próprio município, a Vara em Fernandópolis possuirá jurisdição sob os municípios de Uru, Guaranta, Balbinos, Guaicara, Getulina, Cafelândia, Reginópolis, Pirajuí, Pongai, Promissão e Sabino. Já a Vara em Lins terá jurisdição sob os municípios de Ouroeste, General Salgado, Estrela D’Oeste, Mira Estrela, Meridiano, Macedônia, Indiaporã, Guarani D’Oeste, Pedranópolis, Nova Castilho, São João das Duas Pontes e São João de Iracema.

De acordo com o presidente do TRT, o órgão, que tem por sede a cidade de Campinas/SP, vem sustentando há anos o 2º maior volume de processos do país. “A construção das Varas é imprescindível pois irá dotar a estrutura do Tribunal de meios indispensáveis ao desempenho satisfatório de suas atribuições e consequentemente irá garantir o amplo acesso da população à justiça trabalhista”, afirmou o desembargador Lorival.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa