fbpx

Pastor Rafael Borges recebe medalha do Mérito Legislativo na Câmara Federal

meritolegislativo_rafaelborO deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) requereu à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a concessão da medalha de Mérito Legislativo ao pastor-presidente da Igreja Batista das Amoreiras de Campinas/SP, Rafael Borges. A condecoração foi entregue ao pastor nesta quarta-feira (30), pelo parlamentar paulista e pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), em evento solene realizado no Plenário Ulysses Guimarães. A medalha de Mérito Legislativo da Câmara Federal é uma forma de homenagear personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade.

Sobre Rafael Borges
Teólogo e conferencista, Rafael Borges tem se destacado nos cenários nacional e internacional por suas pregações doutrinárias e de grande inspiração para milhares de pessoas, tanto na igreja local quanto em diferentes denominações brasileiras e no exterior. Estudioso e dedicado, sempre se destacou entre os jovens de sua época, isso o preparou para uma carreira promissora em sua cidade natal, Curitiba/PR. Aos 21 anos recebeu um convite para ser evangelista em Campinas. Sem perder tempo ingressou no seminário local, tendo como principal mentor espiritual o Pr. Jorge Navac.

Em 21 de abril de 1997, foi consagrado o primeiro pastor na Igreja Batista das Amoreiras. Em 2004, Rafael Borges liderou a construção de um novo santuário de 10.000 m2, o maior empreendimento de sua vida, o qual conseguiu finalizar quatro anos depois. Até hoje esta é uma grande obra, uma construção de destaque localizada em uma das principais avenidas da cidade de Campinas.

Sendo apreciador das profundezas espirituais, Rafael Borges é um constante estudioso da Palavra de Deus, possuindo diversos certificados de cursos e especializações teológicas e de conhecimento humano. Investidor e empreendedor por natureza, desenvolve projetos para crianças, jovens e adultos levando a igreja a um envolvimento não só espiritual, mas também social.

Seu objetivo, através desse investimento pessoal, pastoral e ministerial é de ser e reproduzir verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. Em 2007, fundou o Instituto de Assistência e Transformação Social Amo Campinas com o objetivo de transformar vidas. Em 2016, lançou o seu primeiro livro “Em Posse do Amanhã”, ampliando o seu ministério como escritor. Com um tom grave e muita eloquência em suas pregações, maneja com maestria a Palavra de Verdade, fazendo aplicações práticas às necessidades espirituais de seus ouvintes.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: Alex Ferreira/ ASCOM CD