Ministro do Turismo garante apoio a Roberto de Lucena para incrementar o turismo em Mogi das Cruzes e Baixada Santista

O ministro do Turismo, Max Beltrão, dedicará especial atenção para viabilizar obras de infraestrutura turística no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, na região Metropolitana de São Paulo. O compromisso foi assumido com o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) que levou as demandas da cidade à pasta, atendendo pedido do vice-prefeito Juliano Abe (PSD).

No encontro, realizado nesta quarta-feira,30, o deputado enfatizou os argumentos de Juliano para defender o investimento que incrementará o parque municipal, honrando os conceitos que deram origem à estrutura, em 2008: a valorização da imigração japonesa – que completará 110 anos no Brasil em 2018 e 100 anos em Mogi, em 2019 –, o orgulho da perfeita simbiose entre dois povos de lados opostos do planeta e a materialização da sustentabilidade, já que o parque é a metamorfose de uma área condenada por extração mineral, às margens do Rio Tietê.

Lucena detalhou que a Prefeitura aguarda aprovação do projeto registrado junto ao Ministério do Turismo. O objetivo é obter recursos da ordem de R$ 250 mil para a instalação de estrutura receptiva no parque e a construção de um píer para atracação de um catamarã que permitirá passeio náutico de contemplação no Rio Tietê. “Isto compatibiliza lazer com educação ambiental considerando a história do parque”, lembrou o vice-prefeito.

A agenda também contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior e do secretário municipal de turismo da cidade, Rafael Leal. Segundo ele, o encontro “foi muito positiva para a região da Baixada Santista. O ministro Marx vai liberar 600 mil para investimentos no Museu Pelé”. Participaram, também, da reunião a assessora política Celina Linhares e o chefe departamento de eventos de Santos, Wellington Lima.

“O turismo é uma atividade econômica sustentável e tem um papel preponderante na geração de renda e emprego muito importante para Mogi das Cruzes, Baixada Santista e toda a região do Alto Tietê”, destacou o deputado.

Ao todo, Lucena defendeu a aprovação de sete pedidos de Mogi das Cruzes pelo Ministério do Turismo. Todos envolvem obras de infraestrutura turística para ampliar o potencial do setor na Cidade, gerando emprego e renda, além de proporcionar melhores condições de lazer aos mogianos. A movimentação do deputado acolhe demandas apresentadas por Juliano Abe, durante reuniões realizadas desde o começo deste ano. “Essa parceria vem gerando frutos que beneficiam toda a população de Mogi das Cruzes e a todos os turistas que frequentam a nossa cidade”, afirmou Juliano.

 

 

Serviço:

MC&H Comunicação

Jornalista responsável – Cláudia Teixeira de Siqueira

MTB 29137

Telefones +55 11 94180-1306

Gabinete: +55 61 3215-5235

 

 

Deixe uma resposta