Lucena busca recursos para projetos nas áreas de trabalho, turismo e meio ambiente em Araçariguama

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) viabilizou, hoje (31), reuniões entre a prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O objetivo dos encontros foi buscar recursos para implantação de projetos de interesse do município.

Ao ministro Ronaldo Nogueira, a prefeita solicitou a implantação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a disponibilização de cursos profissionalizantes. “Hoje temos mão-de-obra em Araçariguama, mas ela precisa ser qualificada. O ministro foi muito atencioso, deu todos os passos que precisamos seguir para viabilizar o pedido”, disse Lili Aymar.

No Ministério do Turismo foram levados pleitos referentes a ações turísticas no Parque Ecológico da Mina do Ouro.   Além de projetos de revitalização e modernização do local, foram solicitados a implantação de um projeto de sinalização turística e a criação de um piscinão. Segundo Lili, a ideia é transformar um dos lagos do parque num piscinão para proporcionar lazer às famílias da cidade. “A proposta é bastante ousada, mas o ministro gostou bastante”, afirmou a prefeita. O parque detém a mina de ouro mais antiga do Brasil, datada de 1605.

As propostas do Parque Ecológico da Mina do Ouro também foram levadas ao ministro Sarney Filho para que seja feito um convênio entre o Ministério do Meio Ambiente e do Turismo. “Precisamos de uma ação conjunta, pois a sinalização turística será feita utilizando material reciclável e garrafas pet, e a transformação do lago em piscinão precisa do crivo dos órgãos ambientais”, explicou Roberto de Lucena, que reforçou os pedidos demonstrando que os investimentos no parque vão ajudar a criar mais empregos e a aquecer a economia local.

Lili Aymar também pediu a Sarney Filho apoio na luta contra a implantação de um aterro na cidade. “Estão querendo criar um aterro lá e nós da Prefeitura, assim como a maioria da população, somos contra”, ressaltou a prefeita, demonstrando gratidão ao empenho do deputado Roberto de Lucena. “O deputado é muito querido e influente entre todos os ministros, e todos ficaram de atender os nossos pleitos graças a influência dele”, finalizou.

 

Deixe uma resposta