fbpx

Lucena articula recursos para mirante, teleférico e ginásio de esportes em Santa Isabel

Em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na última terça-feira (14), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) solicitou R$ 4.5 milhões para as obras de revitalização do Mirante do Monte Serrat e para a instalação de teleférico de Santa Isabel. “O Mirante do Monte Serrat é o principal atrativo turístico de Santa Isabel. Estas obras serão de grande importância, pois vão elevar o potencial turístico da cidade e da região”, explicou o parlamentar. O ministro sinalizou positivamente e disse que dará andamento nos trâmites legais.

No mesmo dia, Roberto de Lucena solicitou ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, R$ 4 milhões para a reforma do ginásio de esportes da cidade. “O ginásio de esportes se encontra em péssimo estado, chega a chover dentro dele, podendo causar danos à integridade física das pessoas que fazem uso do local”, afirmou Lucena. A obra vai contemplar a reforma do piso da quadra, a criação rampas, a troca de todos os vidros do ginásio, a criação de banheiros e vestiários com acessibilidade, além de manutenção do telhado e do sistema hidráulico e de iluminação. O Ministro também manifestou apoio.

Segundo a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto Rossetti, a economia da cidade gira em torno da agricultura, pecuária e de pequenos comércios, e a ideia com estes projetos é estimular o turismo na cidade. “Nos fins de semana temos um aumento de 30% no fluxo de pessoas que vêm para os sítios nos arredores e não aproveitam a cidade por falta de opções. Com o mirante revitalizado e com a implantação do teleférico, certamente vamos potencializar o turismo e, consequentemente, a economia.
O mesmo acontecerá com o ginásio, que depois de reformado, poderá ser utilizado para campeonatos”, explicou Rossetti, apontando ainda que as obras também vão melhorar a qualidade de vida de todos os moradores.

Lembrando que Roberto de Lucena é natural de Santa Isabel, Fábia agradece a articulação do parlamentar. “Tudo isso será maravilhoso para a nossa cidade, portanto, agradeço imensamente o apoio do deputado isabelense”, conclui.