fbpx

Lucena articula recursos para implantação de mirantes e urbanização de praça em Guarujá

Em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na última terça-feira (14), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), acompanhado do prefeito de Guarujá, Valter Suman, solicitou a liberação de aproximadamente R$ 10.3 milhões para a revitalização da praça Horácio Lafer e a construção de dois mirantes, um no Morro das Galhetas e outro no Morro da Campina, além de obras de contenção e acesso. O secretário de Governo, Darnei Cândido, a secretária de Turismo, Thaís Margarido, e o assessor de gabinete, Sérgio Camargo, também participaram da reunião.

O ministro autorizou a prorrogação de três convênios assinados em 2012, que contemplam estas obras, mas que estavam paralisados. “Os dois mirantes estão localizados em pontos estratégicos do Guarujá, cuja vista é deslumbrante, e a praça é uma das mais importantes da enseada. Após concluídas as obras, certamente estes locais se tornarão pontos turísticos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, defendeu Roberto de Lucena.

Segundo o prefeito de Guarujá, o encontro foi uma excelente oportunidade, pois permitiu que as obras fossem resgatadas. “Estas obras são originárias de emendas do presidente Michel Temer, na época em que ele era deputado federal, e estavam paradas porque o governo passado não prestou contas. Se não fosse a articulação do deputado Lucena, a quem sou muito grato, nós perderíamos estas três obras importantíssimas para a cidade”, explicou Valter Suman. Segundo ele, a prefeitura já iniciou a prestação de contas e, em breve, fará os chamamentos públicos para as licitações ou retomada de contratos já iniciados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Guarujá, as obras do mirante do Morro das Galhetas incluem a construção de guarda-corpo, corrimão para rampas e escadas, piso revestido, calçadas, iluminação, construção de barreira de encosta, pavimentação do acesso, platôs de observação, acessibilidade, para-raio e paisagismo. Já o Mirante do Morro da Campina terá base e passeios feitos em concreto, pisos revestidos, corrimões e escadas, platô de observação, completa acessibilidade, guarda-corpo e paisagismo.

Mais informações:

Camila Cortez

Assessora de imprensa do deputado Roberto de Lucena (PV-SP)

61 98133-2020/ 3215-5235