fbpx

Lucena articula adesão de São Carlos em programa de curso profissionalizante do MTE e convênio com SINE

Em audiência com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), juntamente com o prefeito de São Carlos, Airton Garcia Ferreira, solicitou a adesão do município no programa Qualifica Brasil e a reabertura do convênio com o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que foi suspenso na gestão anterior. Ronaldo Nogueira sinalizou positivamente aos dois pedidos e disse que dará andamento aos trâmites legais.

Roberto de Lucena defendeu que sejam destinadas duas mil vagas para a profissionalização de jovens em situação de risco de São Carlos. “O Qualifica Brasil é de extrema importância para proporcionar um futuro, uma nova perspectiva na vida aos jovens de baixa renda da cidade”, disse. Além de oferecer cursos profissionalizantes no contra turno da escola, o programa do Ministério do Trabalho fornece bolsa de R$ 600 aos alunos.

O prefeito de São Carlos enfatizou que o município é um importante polo industrial e tecnológico brasileiro, que há ofertas de emprego, mas que estas vagas precisam ser preenchidas por profissionais qualificados. “A qualificação profissional é o melhor caminho para a inclusão social destes jovens”, assegurou Ferreira. Segundo ele, a reativação do convênio com o SINE também será relevante para promover o encontro da oferta e da demanda de trabalho, através das agências de emprego.

Satisfeito com a reunião, o prefeito de São Carlos agradeceu o empenho de Roberto de Lucena. “Nunca vi uma audiência com um ministro ser marcada com tanta agilidade. Isto se deve à competência e, sobretudo, ao respeito que o deputado goza no Ministério do Trabalho”, afirmou Airton Garcia Ferreira.

Mais informações:

Camila Cortez

Assessora de imprensa do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)

61 98133-2020/ 4141-7045