fbpx

Hospital das Clínicas de Mauá recebe R$ 1 milhão de reais destinados por Roberto de Lucena

editadaimg_4061_escolhidaO Governo Federal liberou para o município de Mauá/SP R$ 1 milhão de reais, verba destinada pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) para aquisição de equipamentos e materiais permanentes em benefício da população usuária do Hospital de Clínicas Dr. Radames Nardini. O recurso acaba de ser liberado em sua integralidade. A verba é enviada por intermédio do Ministério da Saúde para o fundo municipal de saúde, proveniente de uma emenda do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016.

editadaimg_4052_escolhidaO hospital público será equipado com ventilador pulmonar pressométrico, monitor multiparâmetros, cardiotocógrafo, eletrocardiógrafo, cardioversor, carro maca simples e avançado, serra para gesso, bisturi elétrico, poltronas e camas hospitalares, respirômetro, carro de emergência, marcapasso cardíaco externo, medidor de cuff, monitor de pressão intracraniana, transiluminador cutâneo, entre outros equipamentos e materiais.

O prefeito eleito do município, atual deputado estadual Atila Jacomussi, esteve no gabinete do parlamentar para agradecer pessoalmente o pagamento da verba. “Esta verba orçamentária é uma demonstração de que o deputado Roberto de Lucena está comprometido com a região metropolitana da Mauá. É um investimento muito valioso para o desenvolvimento da nossa cidade, especialmente da saúde pública. Estamos com demandas para o combate ao câncer. Parte deste recurso será usado para inaugurar o centro de combate ao câncer de mama e de cólo de útero, parte será destinado para o hemocentro do hospital Nardini. Quero agradecer ao deputado. Nossa parceria está firmada e a cidade de Mauá exalta o apoio de Lucena”, afirmou.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa