Homenagem Esportiva 2017 incentiva atletas, professores e mestres na ALESP

Na última sexta-feira, 01/09, centenas de atletas brasileiros foram destaques no evento “Homenagem Esportiva”, solenidade que acontece há quatro anos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A cerimônia foi idealizada pelos deputados Luiz Carlos Gondim (Estadual) e Roberto de Lucena (Federal) e pelo mestre em Artes Marciais, Daniel Lucena. A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) da ALESP.

 

O encontro foi uma verdadeira confraternização entre os apoiadores e praticantes de Artes Marciais de todo o Brasil. “O objetivo central é valorizar esse esporte e torná-lo, cada vez mais, uma ferramenta de mudança de e sempre contará com meu apoio porque é uma atividade que ensina disciplina, companheirismo, respeito ao próximo, sem contar os ganhos para a saúde física e emocional. Além disso, o esporte proporciona um novo olhar sobre a vida, levando muitos jovens ao caminho do bem”, afirma o deputado Lucena, apoiador da Homenagem em todas as edições.

 

Com organização e apoio da Bueno Editora, responsável pelo livro Grandes Mestres das Artes Marciais, o evento, a cada ano, reúne mais ícones de diversas modalidades.

 

Nesta edição foram quase 500 homenageados, entre mestres, professores, atletas, paralímpicos, olímpicos, apoiadores, profissionais da imprensa, entre outros.

 

No evento também foi lançado o livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil, escrito por Fábio Amador Bueno, que celebra a 9ª edição em 2017. O trabalho registra e enaltece a trajetória de grandes educadores marciais do Brasil, como Woo-Jae Lee, Park Sung Jae, Hong Soon Kang, Yoshihide Shinzato, entre muitos outros.

 

Keizen Ono, um dos mais importantes representantes do Aikido no Brasil, por exemplo, homenageado na 5ª edição da coleção, recebeu a Homenagem Esportiva. A Homenagem Esportiva não é vinculada à federação marcial, política ou qualquer aliança, é somente símbolo de amor ao esporte e à arte marcial.

 

A mesa de honra será composta por Masahiro Shinzato (Karate), Keizen Ono (Aikido), Woo-Jae Lee (Taekwondo), Hong Soon Kang (Taekwondo e Hapkido), Park Sung Jae (Hapkido), Rogério Sampaio (Judô), entre outros ícones ilustres do Jiu Jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Kung Fu e autoridades cinvidadas.

Além da Homenagem Esportiva 2017, alguns mestres de artes marciais receberam menções honrosas e também o Doutor Honoris Causa da Erich Fromm University (Estados Unidos), cujo responsável é o Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres que também é coautor do livro Grandes Mestres das Artes Marciais.

 

Deixe uma resposta