Escola de Música de Santa Isabel, em São Paulo, recebe instrumentos musicais

Importante passo para levar cultura e dar novas possibilidades a jovens e crianças de Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi dado no último sábado, 19, com a participação efetiva do Deputado Federal Roberto de Lucena (PV-SP). A Escola de Música de Santa Isabel e a Banda da Corporação São Benedito receberam novos instrumentos musicais comprados com o dinheiro liberado por Lucena, através de uma Emenda Parlamentar.

“A cultura é a alma de um povo! E o povo de Santa Isabel tem uma alma preciosíssima, rica em talentos, criatividade e sensibilidade. Apoiar a cultura através dessa emenda para compra de novos instrumentos musicais, que atenderão a tantos jovens e vão ajudar a fazer a cidade melhor é para mim devolver um pouco do tanto que recebi dessa amada terra onde nasci”, emociona-se Lucena.

O deputado destaca, ainda, que o acesso à cultura e a descoberta de talentos são uma forma de resgate social que leva à descoberta de novos interesses e revela uma outra maneira de observar o mundo, especialmente para crianças e jovens sem condições financeiras de pagar por este tipo de formação. Por meio da Escola de Música os alunos irão participar de aulas práticas, teóricas e apresentações públicas em eventos do calendário cultural da cidade.

A Prefeita da cidade, Fábia Porto, a Secretária de Cultura de Santa Isabel, Terezinha Lopes Pedroso, entre outras autoridades, artistas e diversos alunos estiveram na solenidade de entrega dos instrumentos. “É uma das maiores riquezas que a Cultura do Município de Santa Isabel recebe! É uma valorização da nossa arte e vai beneficiar toda a região” declarou Terezinha. O valor da Emenda chegou a R$ 263 mil reais.

Durante o evento, o maestro Waldomiro Bueno de Paula, da Escola Elias Mineiro, e os integrantes da Banda de São Benedito encantaram e emocionaram a todos com a apresentação do Hino Nacional, das músicas Trem das Onze e Chuva de Prata.

Os instrumentos adquiridos ficarão na Escola Municipal Elias Mineiro, instituição que atende alunos na área de arte, artesanato e música. Com a chegada dos novos instrumentos, o número de vagas ofertadas será ampliado para atender o maior número possível de pessoas interessadas.

Deixe uma resposta