fbpx

Roberto de Lucena é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

O deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP) concorre a 11ª edição do “Prêmio Congresso em Foco 2018”, que irá premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional. O objetivo da votação é estimular os cidadãos a acompanhar o desempenho individual dos deputados e senadores, de modo a reconhecer o trabalho de quem se destaca positivamente.

Um dos critérios para participar da votação é ser um político Ficha Limpa, ou seja, não responder a acusações criminais em inquéritos ou ações penais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Roberto de Lucena se tornou uma referência na luta por justiça social e combate à corrupção, defendendo o direito dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas, bem como se tornou uma referência nas ações por uma agenda Brasil para o envelhecimento ativo e saudável da população. Sua luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil também é largamente reconhecida.

De acordo com o regulamento do Prêmio, a seleção dos premiados acontece pela internet, em votação aberta a toda a sociedade; por um júri de alto nível; e por meio da escolha direta dos jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional.

A votação pela internet vai até 31 deste mês, por meio do site do Congresso Em Foco. O sistema e os procedimentos estão sujeitos a monitoramento e auditoria externa da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O resultado será revelado no dia 13 de agosto, às 20h30, no evento da premiação, em Brasília.

Vote aqui