Deputado Lucena prestigia lançamento de plataforma digital do Emprega Brasil

Governo e Ministério do Trabalho lançaram na manhã desta terça-feira (21)  um pacote de serviços digitais do governo com serviços sobre emprego, no Palácio do Planalto.O deputado federal Roberto de Lucena participou da cerimônia do Programa Emprega Brasil”que lançou  ferramentas as ferramentar sine fácil, carteira de trabalho digital, seguro-desemprego web, escola do trabalhador.

 De acordo com o programa Emprega Brasil , este é um dos mais revolucionários programas de prestação de serviços ao trabalhador brasileiro já empreendido pelo Governo Federal. ” Acredito que a iniciativa veio em momento oportuno, pois a população precisa de mais oportunidade; de mais empregos, de geração de renda. Estamos vivendo uma revolução digital e se faz necessário nos adaptarmos às novas tecnologias. Vai facilitar muito a vida do brasileiro”. Enfatizou Lucena.
crédito fotográfico:  Wilson Mendes

Saiba mais sobre os programas:

  • Sine fácil: Um aplicativo para celular em que estarão disponíveis vagas de emprego. Já estava disponível para sistema Android, agora foi lançado para o iOS.
  • Carteira de trabalho digital: Em um aplicativo, estará disponível uma versão digital da carteira de trabalho. O cidadão poderá consultar o história profissional e o contrato atual.
  • Seguro-Desemprego Web: O trabalhador poderá solicitar o benefício pela internet, no site do programa “Emprega Brasil”.
  • Escola do trabalhador: Uma plataforma que já contém 12 cursos profissionalizantes gratuitos. Até o fim do ano, serão lançados mais 38.

“Acredito que esta cerimônia acontece em uma hora muito boa. Estamos reunidos aqui para tratar da maior prioridade do nosso governo, é a criação de empregos. É o que temos feito desde o início, em diversas frentes do nosso governo”, destacou o presidente da República Michel Temer

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira,  classificou a iniciativa como “audaciosa e revolucionária”. Segundo Nogueira, o projeto deve beneficiar mais de 6 milhões de trabalhadores.

Segundo o Programa, com uso intensivo de tecnologia de ponta, o programa tem a capacidade de atingir até 70 milhões de brasileiros, com baixo custo; é uma evolução na prestação de serviços ao trabalhador brasileiro, por meio do uso intensivo de tecnologia de ponta, com grande diminuição de custos para a Administração Pública, aumento exponencial do número de trabalhadores atendidos, redução do tempo de atendimento, oferta em massa de novas oportunidades de qualificação profissional gratuita, novas oportunidades de recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho, e maior facilidade de acesso às informações trabalhistas.
Grace Maciel
Imprensa/Roberto de Lucena

Deixe uma resposta