fbpx

Comissão da Câmara dos Deputados que fiscaliza gastos públicos aperfeiçoa canais de diálogo com a sociedade

Com o objetivo de intensificar a transparência nos gastos públicos, o Deputado Federal Roberto de Lucena (Podemos/SP), se reuniu na manhã de hoje, 08, com Diretor Geral da Câmara dos Deputados Lucio Henrique Xavier Lopes para tratar do novo portal de denúncia de corrupção da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da qual é presidente.

O presidente do colegiado traz uma nova proposta de prevenção à corrupção e ineficiência na aplicação dos recursos públicos federais e não apenas de fiscalização e controle. Para isso a Comissão quer contar com a participação da sociedade que poderá participar através de um portal de denúncias vinculado a CFFC que será lançado até o final do mês. “A Comissão está incentivando e aperfeiçoando os canais de diálogos com a sociedade para que as aplicações de recursos públicos em todas as partes do nosso país possam ser melhor acompanhadas. Com isso, os cidadãos terão respostas nos seus encaminhamentos, assim fortalecendo o trabalho em conjunto” explicou.

Participaram da reunião para desenvolvimento do novo portal também o diretor da Diretoria de Tecnologia, Sebastião Neiva, o Diretor da Assessoria de Projetos e Gestão, Antônio Carvalho e Silva Neto e a Diretora do Departamento de Comissões, Aparecida de Moura Andrade.