fbpx

Roberto de Lucena recebe na CFFC maior pacote anticorrupção do mundo

Uma Coalizão formada por Organizações da Sociedade Civil entregou ao deputado federal Roberto de Lucena, na manhã desta quarta-feira (8), um conjunto de propostas de 70 novas medidas anticorrupção por ocasião da audiência pública que discutiu o tema na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

A CFFC ouviu e discutiu com representantes das ONGS Transparência Internacional, Justiça e Sociedade da FGV, Movimento de Combate à Corrupção, Observatório Social do Brasil, Instituto Cidade Democrática, Transparência Internacional Brasil, Instituto Ethos, iniciativas propostas incluindo anteprojetos de lei, propostas de emenda à Constituição, projetos de resolução e outras normas voltadas ao controle da corrupção.

Roberto de Lucena afirmou que “o caminho a ser percorrido é longo, não é simples porque nós temos aí propostas de PEC, Projetos de Lei e outros instrumentos. A tramitação é complexa, mas nós vamos encontrar o caminho adequado e a Comissão, é comprometida com essa agenda parlamentar”.

O estudo entregue ao parlamentar pelas entidades foi composto por 12 blocos, 70 medidas de combate à corrupção. Colaboração de mais de 300 Instituições, participação de mais de 200 especialistas e 912 participantes cadastrados na plataforma de Consulta Pública criado pela instituição. “É muito importante essa interação e essa participação da sociedade, e essa proposta chega em um momento muito adequado, às vésperas das eleições. E nós precisamos levar para a agenda do debate eleitoral assa pauta de combate à corrupção e ver quem serão aqueles que assumirão compromisso efetivo com a causa”,  alertou o parlamentar.