fbpx

CFFC escolhe entidades homenageadas pelo Prêmio Transparência Pública 2018

Na manhã de hoje 31, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP) – elegeu os vencedores do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2018, tradicional prêmio que há 15 anos é concedido a fim de contemplar trabalhos ou ações que merecem destaque pela clareza e fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos.

A premiação é anual e dividida nas categorias “Governamental” e “Sociedade Civil”. A primeira é referente à administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, enquanto a segunda categoria refere-se à pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.

Serão homenageadas pelo prêmio este ano na categoria Sociedade Civil, a organização não governamental, “Instituto não aceito Corrupção”, indicada por Roberto de Lucena e a entidade “Transparência Brasil”.

Na categoria Governamental quem será contemplado é o Governo do Estado do Ceará por indicação do deputado federal Ricardo Teobaldo.

A cerimônia de premiação aos vencedores do prêmio será realizada no mês de dezembro em sessão solene. As emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentária Anual (LOA) também foram definidas pela reunião extraordinária realizada pelo CFFC nesta manhã.

Fonte: assessoria deputado Roberto de Lucena