fbpx

CFFC debaterá maior pacote anticorrupção já proposto no mundo

Por requerimento do presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), deputado federal Roberto de Lucena, (Pode/SP), será realizada na próxima quarta-feira (08), audiência pública para discutir um novo pacote anticorrupção apresentado pela organização não governamental Transparência Internacional, em parceria com a fundação Getúlio Vargas.

De acordo com o representante da ONG, Bruno Brandão, o projeto é o Maior Pacote “Anticorrupção já proposto no mundo” alternativo ao apresentado pelo Ministério Público Federal, intitulado como ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’. Ele explica que se trata de novas medidas contra corrupção feita com apoio do Instituto Getúlio Vargas sob uma pesquisa realizada em mais de 110 países em que a ONG tem representatividade. “Um pacote muito amplo, não é a visão de uma instituição apenas. O projeto é mais amplo por pegar a visão de vários órgãos do setor privado e público, órgãos responsáveis por gestão pública e medidas voltadas também para o impacto econômico”, informou.

Roberto de Lucena afirma que é “Extraordinária a proposta dessa magnitude, que vem sendo construída no seio da sociedade com a participação de tantos especialistas e técnicos. A CFFC cumprindo o seu papel de ingressar com a proposta e dar todo apoio a sua tramitação”, garantiu.

Além de parlamentares participaram do debate representantes de diversas entidades da sociedade civil ligadas ao combate à corrupção. A audiência poderá ser acompanhada também ao vivo pela internet, e o cidadão pode participar com perguntas e sugestões pelo canal e-Democracia.

Serviço

Local: Câmara dos Deputados, anexo 02, Plenário 09 – Brasília/DF
Quando: Quarta-feira 08/08/2018
Horário: 09h30