fbpx

Câmara lança Frente Parlamentar Mista em Defesa da Nova Política Nacional de Saúde Mental e da Assistência Hospitalar Psiquiátrica

Sob a coordenação do deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), será lançada na próxima terça-feira (27) pela Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Nova Política Nacional de Saúde Mental e da Assistência Hospitalar Psiquiátrica. A Frente, que reúne 203 deputados e 4 senadores,  tem como objetivo promover um amplo trabalho na promoção de debates, diálogos e conscientização dos direitos e da proteção das pessoas acometidas de Transtorno Mental, sobre questões que envolvem a saúde mental, a integridade e a dignidade da pessoa.

O colegiado que terá como vice-presidente o ex-ministro da Saúde, deputado Federal, Ricardo Barros (PP-PR) permitirá um grande reforço a pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno mental.  A cerimônia contará também com o apoio do Departamento de Psiquiatria da Federação Brasileira de Hospitais.

Para Federação Brasileira de Hospitais (FBH), entidade que representa mais de 4.300 estabelecimentos privados de saúde, a nova Frente Parlamentar vai ajudar a conduzir melhor a nova política, verificando os erros e os acertos, e apoiando, de maneira bastante firme, o fortalecimento da assistência hospitalar em todo país.

Serviço:

Data: 27/11/18

Horário: 15h às 18h

Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

 

Fonte: assessoria do deputado federal Roberto de Lucen a