Câmara lança Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying com seminário “Bullying: da urgência à oportunidade formativa”

Na próxima quinta-feira (27), será lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e outras Formas de Violência em parceria com a Abrace Programas Preventivos. Criada e presidida pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), a intenção é desenvolver um trabalho conjunto entre pais, professores, especialistas e legisladores para disseminar a cultura de paz a começar do ambiente escolar. O evento é aberto ao público.

“Os reflexos do jogo Baleia Azul e da série 13 razões demonstram que nós precisamos lançar um olhar de mais atenção para o que está acontecendo no universo da criança e do adolescente. Através deste instrumento, o Congresso vai poder fazer sua intervenção, em parceria com a sociedade, procurando proteger a criança e o adolescente deste mal do século XXI”, defende o vice-líder do PV, que criou e presidiu a mesma frente na legislatura passada.

Durante o evento, será realizado o seminário “Bullying: da urgência à oportunidade formativa”, que tem por objetivo capacitar educadores e outros profissionais a lidarem com este fenômeno de forma eficaz, por meio de práticas pedagógicas de prevenção e intervenção, além de debater políticas públicas que visem auxiliar estudantes, professores e pais, vítimas desta forma de violência.

O lançamento contará com a presença de Benjamim Horta (diretor da Abrace Programas Preventivos), Dra. Lis Soboll (professora no Departamento de Psicologia da UFPR), e do Presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais e da Federação dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Minas Gerais, professor Emiro Barbini.

A partir da instalação da frente, será disponibilizada uma ferramenta virtual colaborativa para traçar ações e disseminar boas práticas, buscando fortalecer parcerias e dar apoio direto aos profissionais da área.

SERVIÇO

O que: lançamento da Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violência. Evento aberto ao público.
Quando: dia 27 de Abril de 2017, das 9h às 13h.
Onde: Auditório Freitas Nobre – Câmara dos Deputados
Porque: desenvolver um trabalho conjunto entre pais, professores, especialistas e legisladores para disseminar a cultura de paz a começar do ambiente escolar.
Informações adicionais: através do site www.abraceprogramaspareventivos.com.br ou dos números (41) 3319 – 1390 e (61) 3215 – 5235.

 

Mais informações:
Camila Cortez: 61 98133-2020/ 3215-5225
Assessora de imprensa do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP)

Deixe uma resposta