fbpx
17/07/2019

Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene de Outorga do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública

A Câmara dos Deputados realizará na próxima quarta-feira 12, sessão Solene de Outorga do “Prêmio Transparência e Fiscalização Pública” concedida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que tem como presidente o deputado Federal Roberto de Lucena (Pode/SP), e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O tradicional prêmio que há 15 anos é concedido a fim de contemplar trabalhos ou ações que merecem destaque pela clareza e fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos é anual e dividido nas categorias “Governamental” e “Sociedade Civil”. A primeira é referente à administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, enquanto a segunda categoria refere-se à pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.

Serão homenageadas pelo prêmio este ano na categoria Sociedade Civil, a organização não governamental, “Instituto não aceito Corrupção”, indicada por Roberto de Lucena e a entidade  “Transparência Internacional Brasil”, indicada pelo deputado federal, Ricardo Teobaldo (PODE/PE).

Na categoria Governamental quem será contemplado é o Governo do Estado do Ceará por indicação do deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), por ter sido reconhecido pelo Ministério Público Federal como 1º lugar no índice de transparência das contas públicas em 2016.

Serviço:

Data: 12 de Dezembro

Horário: 9h

Local: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados

Fonte: assessoria do deputado federal Roberto de Lucena