fbpx

Câmara dos Deputados comemora com sessão solene os 61 anos da igreja O Brasil Para Cristo

Em comemoração aos 61 anos da igreja O Brasil Para Cristo, a Câmara dos Deputados, por iniciativa do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), realizou hoje sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. Lideranças ligadas à história da Igreja estiveram presentes como Ruth Brunelli de Oliveira, Missionária e fundadora da Casa da Benção, Reverendo Luiz Fernandes Bergamim, presidente nacional da Igreja O Brasil para Cristo, Reverendo Orlando Silva, presidente de honra da Igreja O Brasil para Cristo, pastor Josimar Francisco da Silva, presidente da COPEV – DF – Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal. Dentre representantes políticos como o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS – RJ), Antônio Jacome, deputado federal pelo PTN /RN e ex governador do Rio Grande do Norte, a prefeita de Araçariguama (SP), Lili Aymar e Márcio de Oliveira, vice prefeito de Arujá também estiveram presentes.

 

“A data de hoje é um momento singular para a nossa Igreja. Faço parte dessa história há 47 anos”, disse o Reverendo Luiz Fernandes Bergamim, presidente nacional da Igreja O Brasil para Cristo.”

 

Fundada em 3 de março de 1956 pelo Missionário Manoel de Mello e Silva, a igreja O Brasil Para Cristo se tornou uma das mais importantes igrejas evangélicas pentecostais do país. Possui milhares de congregações em atividade no Brasil, cerca de 2 mil pastores e contabiliza quase um milhão de membros e frequentadores. A OBPC está presente em todas as Unidades da Federação e também no exterior.

 

“Nós estávamos ao lado do Missionário Manoel de Mello quando tudo começou e seguimos até hoje construindo essa história dessa obra maravilhosa”, ressalta a Ruth Brunelli, missionária e fundadora da Casa da Benção.

 

No dia 4 de maio de 2016, foi sancionada a Lei 13.279/2016, de autoria do deputado Roberto de Lucena, que instituiu a data de 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo.

“A Câmara dos Deputados faz uma justa homenagem à igreja O Brasil Para Cristo, que é uma das grandes referências do movimento evangélico nacional. Exatamente no momento em que nós vivemos uma crise de valores e a falta de referências no Brasil, é muito importante que a casa do povo possa homenagear ícones que representem, na prédica e na prática, valores do evangelho e as bases de uma nação justa e ordeira”, afirma Roberto de Lucena.