fbpx

ATUANTE, ROBERTO DE LUCENA LUTA POR HOSPITAL PÚBLICO EM ARUJÁ

Há mais de um ano o deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), vem reivindicando recursos federais, na ordem de 35 milhões de reais, para a construção de um hospital público no município de Arujá, no Alto Tietê. O processo junto ao Ministério da Saúde está bem adiantado.

O parlamentar explica que ainda é necessário vencer a etapa de análise da proposta apresentada pela administração municipal. “Foi aberto o sistema para que o município cadastrasse sua proposta e isso já foi feito. O departamento técnico do Ministério analisou procedente a demanda e apontou a viabilidade. O município está atendendo as diligências feitas pelo Ministério. Tudo então caminha bem. Estamos lutando e a equipe de saúde e de convênios da prefeitura está se esforçando para atender o Ministério em tudo”, informa.

O prefeito José Luiz Monteiro, que juntamente com o secretário municipal de saúde, Dr Messias Covre, esteve com o deputado Roberto de Lucena em audiência com o Ministro. “Esperamos que esse sonho da população se concretize e estamos trabalhando. Isso nos deixa mais otimista para realização desse sonho”, comemora.

O Hospital contará com atendimento de Alta Complexidade, composto por um Pronto Atendimento com 17 leitos de observação (adultos e infantil) e 4 leitos para estabilização e com capacidade instalada prevista de 60 leitos de internação, sendo 10 leitos de UTI (05 adultos e 05 infantil), leitos cirúrgicos, ortopédicos, clínicos, pediátricos e maternidade.

A construção do Hospital trará qualidade ao atendimento de urgência e emergência, pois atualmente os arujaenses contam apenas com uma UPA de Média Complexidade, que não atende as necessidades da comunidade.

O deputado Roberto de Lucena indicou ainda uma emenda federal, no valor de R$ 500.000,00 para compra de equipamentos para viabilizar a abertura da Upa do Parque Rodrigo Barreto.