fbpx
17/07/2019

Assembleia Legislativa no estado de São Paulo terá CPI contra exploração sexual infantojuvenil

Por iniciativa do deputado estadual Paulo Corrêa, foi publicada hoje (13) no Diário Oficial do estado de São Paulo a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A CPI composta por nove membros titulares e igual número de suplentes estaduais para investigar a exploração sexual infantojuvenil foi demandada ao deputado Paulo Corrêa Jr. durante Fórum criado pelo deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Bullyng e Outros Tipos de Violência, em função de denúncias apresentadas durante o evento pela conselheira tutelar Idalina Galdino e pelo jornalista Carlos Ratton do Diário do Litoral sobre a prática, em fevereiro deste ano.

O deputado Roberto de Lucena, que tem dado voz ao tema do enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no Congresso Nacional, enviou telegrama ao deputado estatual proponente e ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris os cumprimentando pela iniciativa e se colocando à disposição.

Assessoria deputado federal Roberto de Lucena